28 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, novembro 25, 2024
Mais

    Autora de Harry Potter diz que jamais perdoará atores dos filmes

    Date:

    Em um recente artigo para a coletânea The Women Who Wouldn’t Wheesht, J.K. Rowling, autora de 58 anos, classificou alguns de seus ex-parceiros de projetos como “desprezíveis”. A declaração de Rowling segue seus comentários anteriores de que jamais perdoaria os protagonistas dos filmes da franquia ‘Harry Potter’ por se distanciarem dela nos últimos anos. Os atores Daniel Radcliffe e Emma Watson, que interpretaram os personagens principais nas adaptações cinematográficas dos livros de Rowling, se uniram a milhões de fãs em críticas aos posicionamentos transfóbicos da escritora ao longo dos últimos anos.

    ++Macron condiciona reconhecimento da Palestina a reformas na autoridade palestina

    Rowling expressou seu desconforto com os ex-colegas em um artigo para o mencionado livro, que acabou de ser lançado nas livrarias do Reino Unido. O texto da autora, antecipado pelo The Times, reforça suas posições transfóbicas, com Rowling explicando suas preocupações com a comunidade trans e tentando justificar suas reflexões nas redes sociais. Rowling revelou como se sentiu distante de alguns ex-colegas, dizendo: “Na verdade, a condenação de certos indivíduos foi muito menos surpreendente para mim do que o fato de alguns deles me terem enviado e-mails, ou mensagens através de terceiros, para verificar se ainda éramos amigos.” Ela concluiu o trecho afirmando: “A questão é que aqueles que estão horrorizados com a minha posição muitas vezes não conseguem compreender o quão verdadeiramente desprezível eu considero a posição deles”.

    Daniel Radcliffe recentemente revelou seu distanciamento de Rowling em uma entrevista para a The Atlantic, afirmando que cortou o contato com a autora quando ela começou seus surtos transfóbicos nas redes sociais. Ele expressou tristeza com os comentários de Rowling, dizendo: “No final, isso me deixa muito triste. Porque eu realmente olho para a pessoa que eu conheci, as vezes que nos encontramos, os livros que ela escreveu, o mundo que ela criou. Tudo isso parece tão empático para mim.”

    ++Banco Central libera compra pelo WhatsApp com cartões Mastercard e Visa

    O ressentimento de Rowling em relação a Radcliffe e Watson veio à tona em abril passado, depois que um fã perguntou no X, antigo Twitter, se ela ainda esperava um pedido de desculpas público do ator e da atriz. Ela respondeu: “Eu não teria tanta certeza. Celebridades que se juntaram a um movimento que pretende acabar com os suados direitos das mulheres e que usaram suas plataformas para celebrar a transição de menores de idade podem guardar suas desculpas para pessoas traumatizadas que desfizeram a transição e para mulheres vulneráveis em espaços para um único gênero.”

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes