O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais e se pronunciou após ter se tornado alvo de polêmica pelo humorista Carlos Alberto de Nóbrega, que fez críticas contra ele por não possuir um diploma de graduação.
++ Carlos Alberto de Nóbrega detona Globo após demissões de veteranos: “É cuspir no prato que comeu”
A declaração dada pelo apresentador foi feita durante entrevista ao programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, exibido nesta última segunda-feira (3). Na ocasião, o funcionário do SBT destacou que gostaria de explicações sobre o fato do petista exercer o cargo de chefe do Executivo enquanto não possui um histórico acadêmico com curso superior.
Através do Twitter, o presidente Lula rebateu as críticas feitas por Carlos Alberto de Nóbrega. “Quando eu e o Zé Alencar [ex-vice-presidente José de Alencar] tomamos posse [em 2003], nós não tínhamos diploma, mas tínhamos a consciência de que nenhum país se desenvolve sem antes investir na educação”, escreveu o político.
++ André Valadão responderá criminalmente por incentivar morte à comunidade LGBT+
Embora não tendo citado nomes, Lula prosseguiu, enaltecendo os feitos positivos no histórico da educação no Brasil quando comparada com a Argentina: “Em 1918, a Argentina já tinha feito sua primeira reforma universitária e o Brasil não tinha sequer a sua primeira universidade. Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim”, disse.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.