O Flamengo divulgou na manhã desta terça-feira, nas redes sociais, que o atacante Gabriel Barbosa, o ‘Gabigol’, está liberado para voltar a jogar.
A defesa do atleta conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime. O jogador vivia a expectativa de que uma nova decisão surgisse essa semana.
No fim de fevereiro, Gabigol foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude do exame antidoping.
++ Presidente do Flamengo abre o jogo sobre suspensão de Gabigol
“Informamos que o Colegiado de Árbitros responsável pela questão CAS 2024/A/10473 Gabriel Barbosa Almeida v. União & ABCD emitiu Despacho deferindo o pedido de suspensão da execução da punição imposta a Gabriel Barbosa Almeida. Consequentemente, a suspensão de 24 (vinte e quatro) meses imposta a Gabriel Barbosa Almeida pelo Tribunal Antidoping Brasileiro fica suspensa até a conclusão da arbitragem do CAS”, disse a nota.
O atacante foi suspenso no dia 25 de março por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem). Em julgamento, Gabriel foi considerado culpado de tentativa de fraude em exame antidoping. Foram cinco votos a favor da punição e quatro votos contra.
O atleta foi denunciado pelo TJD-AD em dezembro de 2023, dando início ao caso. A pena começou a valer retroativamente a partir de abril de 2023, quando aconteceu a tentativa de fraude no exame, com validade até abril de 2025.
++ Após expulsão na Supercopa Saudita, Cristiano Ronaldo é multado em R$27 milhões
Com o gancho, Gabriel não podia mais treinar pelo Flamengo ou usar as instalações do Ninho do Urubu. A defesa do atleta enviou material no dia 26 de janeiro, enquanto o elenco flamenguista fazia pré-temporada nos Estados Unidos. Foi enviado um anexo com imagens da câmera de segurança do CT Ninho do Urubu para corroborar a versão de inocência de Gabigol.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.