O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) opinou sobre as estratégias e expectativas pelas eleições municipais que ocorrerão em 2024, e apontou que a disputa pela prefeitura de São Paulo será uma “confrontação direta” entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
++ Lula conta que Lava Jato foi uma “mancomunação de juízes e procuradores”
“Na capital de São Paulo é uma coisa muito especial. Uma confrontação direta entre o ex-presidente e o atual presidente, é entre eu e a figura”, afirmou o líder petista, sem mencionar o nome do ex-Chefe do Executivo, em entrevista à Rádio Metrópole da Bahia, nesta última terça-feira (23).
Lula, por sua vez, apontou a importância de dedicação a eleição municipal. “A eleição para prefeito é muito importante e queremos fazer também o maior número de vereadores. Muitas vezes não elegemos vereadores porque não lançamos as pessoas certas na hora certa. Um vereador naquela cidade faz a diferença do partido naquele município”, explicou ele.
++ Bruna Lombardi quebra o silêncio sobre suposto manifesto contra Governo Lula
Em São Paulo, Lula apoia a candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que terá como vice a ex-prefeita Marta Suplicy. Bolsonaro, por sua vez, deverá apoiar a reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.