Taís Araújo participou do programa ‘Mais Você’, nesta segunda-feira (6), e se emocionou ao recordar a trajetória de Raquel Accioli, a protagonista que interpreta no remake de ‘Vale Tudo’, da Globo.
++ Casamento ou conto de fadas? Noiva se casa vestida de princesa da Disney
Na ocasião, a atriz comemorou o simbolismo do tapa que deu em Odete Roitman (Debora Bloch) após uma fala racista da vilã. “É uma realidade do Brasil e do mundo”, refletiu ela.
“Temos um histórico de colonizadores sequestrando e escravizando pessoas, e a continuidade disso. Se olharmos hoje onde está a maioria da população negra do País, e como ela é tratada e vista, não é muito diferente do que acontecia. O que vivemos hoje é uma herança e um retrato de um País escravocrata. O tempo inteiro a gente precisa se reeducar, como nação”, apontou Taís Araújo.
A esposa de Lázaro Ramos também caiu no choro durante a entrevista ao relembrar toda a trajetória de Raque. Para a atriz, o papel é uma representação da luta de classes sociais e da dificuldade do acesso a oportunidades.
++ Menina de 2 anos viraliza ao dormir abraçada com galinha
“Ela é uma mulher que me emociona. As questões da Raquel me emocionam, essa mulher que a gente reconhece, que está aí, na base da pirâmide do Brasil, batalhando para criar seus filhos apesar de toda adversidade que esse País proporciona pras pessoas que estão na base da pirâmide”, comentou. “Me emociona mais ainda ela não perder a alegria”, concluiu.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.