22 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 20, 2024
Mais

    Isabella Scherer revela perda de peso excessiva por problemas na tireoide após gravidez

    Date:

    Na última quarta-feira (23), Isabella Scherer usou as redes sociais para contar aos seguidores alguns problemas de saúde que tem enfrentado. A influenciadora revelou que, após o nascimento de seus filhos gêmeos, Mel e Bento, ela passou a lidar com oscilações na tireoide e perdeu muito peso por conta disso.

    ++ Rafa Brites faz desabafo após criticas por sua aparência: “Me achando feia”

    De início, ela foi diagnosticada com hipertireoidismo, quando a glândula produz mais hormônio do que o necessário. Pouco depois, a atriz teve hipotireoidismo, ou seja, uma produção insuficiente de hormônio. Nos stories do Instagram, a loira explicou quais foram os principais sintomas que sentiu antes do diagnóstico.

    ++ Mirella Santos está à espera de uma menina: “Nossa Luna”

    Eu comecei a me sentir muito estranha enquanto malhava. Principalmente quando eu fazia séries alternadas do tipo perna + abdômen. Esses movimentos bruscos de levantar e deitar me deixavam muito tonta, nauseada e com muita taquicardia. Chegou ao ponto onde eu andava 1 quadra levando o carrinho dos bebês e meu batimento acelerava DEMAIS!”, começou ela.

    Piora

    Isa, então, relembrou os passos que deu até descobrir o que tinha. “Comecei a achar estranho… Até que foi piorando e comecei a sentir náuseas e tonturas completamente do nada. Por exemplo, estava sentada e do nada vinha uma onda de tontura e enjoo. Liguei pro médico, padrinho da Mel, e ele me aconselhou a ir atrás de uma cardiologista porque poderia ser síndrome vasovagal (e era mesmo, também…)”, contou.

    Fui, fiz MILHÕES de exames, descobri que minha médica é a ‘brabona’ da cardiologia lendo uma Forbes no consultório. Descobri hipertiroidismo e síndrome vasovagal. Ai comecei a preparação pra Cintilografia, um exame bem chatinho com uma SUPER preparação de 15 dias. Fiz, minha tireoide não estava mais tão ativa“, disse a famosa.

    Mudança

    Foi uma tireoidite, uma espécie de inflamação momentânea da tireoide onde ela produz muito hormônio por um período. Como eu já estava me sentindo melhor, optamos por não usarmos medicação ainda. Os níveis começaram a regular sozinhos… Ai eu repetiria em 1 mês, mais ou menos, os níveis hormonais“, afirmou Isa.

    Ai, em Paris, tive de novo enjoos do nada. E comecei a me sentir MUITO irritada, muito triste, pra baixo… Achei até que estava vindo um burnout por aí! Só que fui na Clínica Seven e eu estava com 50kg. Nunca na vida consegui chegar nesse peso. Fui juntando os palitinhos e pensei: ‘É isso! Virou hipotiroidismo.’ Minha endócrino já tinha me falado que depois de uma tireoidite existe a possibilidade do hiper, virar hipo“, ressaltou.

    Pedi os exames, fiz no dia seguinte e TCHARAM: era um hipo bem levinho, mas como eu estava me sentindo MUITO mal, psicologicamente, falei pra médica: ‘Pelo amor de Deus, me dá hormônio.’ Sigo tomando synthroide em jejum de manhã e acompanhando pra ver se minha tireoide ainda vai se regular sozinha novamente e vou poder parar com medicação“, concluiu a jovem.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes