A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) moveu um processo contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.
++ Como o TikTok e o Instagram estão banalizando o autismo em adultos — e por que isso é perigoso
O processo em questão foi movido por falas feitas pela ex-aliada do seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em um podcast exibido no final do mês de agosto, que, segundo a acusação, teriam violado a honra dela.
Nas gravações, Joice Hasselmann afirma que Michelle seria “uma grande farsa” e teria origem em “uma família de baixíssimo nível”. Durante a entrevista, ela também declara que a ex-primeira-dama teria se relacionado com Bolsonaro quando ele ainda era casado, sugerindo que a primeira filha de Michelle teria nascido de um relacionamento extraconjugal.
No dia 19 de setembro, Joice foi intimada para prestar esclarecimentos à Justiça sobre suas declarações. A defesa de Michelle Bolsonaro pediu a remoção imediata do vídeo do ar, mas o pedido foi negado em decisão preliminar. A magistrada responsável destacou que eventuais sanções ou medidas dependerão da análise integral do processo.
++ Especialistas apontam sinais e causas frequentes da traição em relacionamentos duradouros
Segundo a juíza, “eventual excesso no exercício do direito à liberdade de expressão deve ser analisado após o adequado contraditório e instrução processual”. Apesar da situação, o conteúdo em questão continua disponível nas plataformas, no aguardo das novas determinações.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

