Carmo Dalla Vecchia revela ter sido ‘ameaçado’ a não assumir João Emanuel Carneiro. (Foto: Instagram)
“Meu filho ficará feliz em ser exemplo para diminuir preconceito”, afirma Carmo Dalla Vecchia. (Foto Instagram)
O ator Carmo Dalla Vecchia compartilhou sua visão sobre a paternidade e a importância de se posicionar contra a homofobia em sua vida. (Foto Instagram)
Ele é casado com o roteirista da TV Globo, João Emanuel Carneiro. (Foto Instagram)
O relacionamento deles se tornou público em junho de 2021, quando Dalla Vecchia participou do quadro Super Dança dos Famosos, no Domingão. (Foto Instagram)
Na ocasião, ele homenageou o marido e o filho do casal, Pedro. (Foto Instagram)
No momento o ator fez discurso contra a homofobia. (Foto Instagram)
“É importante se posicionar”, enfatizou na época. (Foto Instagram)
Desde então, o ator tem compartilhado mais sobre sua vida pessoal. (Foto Instagram)
Onde se define como “O viado da família brasileira”. (Foto Instagram)
“Acho importante as pessoas terem exemplos de paternidades homoafetivas”. (Foto Instagram)
“[Além] de terem a chance de ver que pessoas como eu podem existir livres como tantos outros heteronormativos sempre foram.” (Foto Instagram)
“Pela forma que educo meu filho acho que, quando ele crescer, ficará feliz em ser um exemplo para diminuir o preconceito”, afirmou. (Foto Instagram)
Casado há 18 anos com João, Carmo acredita que o sucesso de sua relação reside no interesse contínuo um pelo outro. (Foto Instagram)
“Acho que nunca perdemos o medo de nos tornarmos chatos um na vida do outro.” (Foto Instagram)
“Não deposito nele a razão da minha felicidade, nem ele em mim. Somos felizes e resolvemos caminhar juntos”. (Foto Instagram)
Carmo Dalla Vecchia, que atualmente é casado com João Emanuel Carneiro, confessou ter recebido ‘conselhos’ para que não assumisse o relacionamento com o autor de ‘Mania de Você’, atual novela das nove da Globo.
Em entrevista ao programa ‘Companhia Certa’, comandado por Ronnie Von na RedeTV!, que foi ao ar na última segunda-feira (4), o ator contou que a decisão se deu após ele ter avaliado minunciosamente.
“Resolvi falar sobre o assunto porque depois de muito tempo de psicanálise, da minha prática budista, depois de uma pandemia, depois de ter perdido meu melhor amigo, já estava questionando há um certo tempo, queria falar sobre o assunto e trazer representatividade para outras pessoas”, comentou Carmo Dalla Vecchia, que vive uma relação com João Emanuel Carneiro há 18 anos, e são pais de Pedro, de 5.
“Nunca escondi [o relacionamento] de qualquer pessoa que minimamente me conhecia, mas isso não era alvo de um grande público, mesmo porque, no tipo de personagem que fazia, eu não era aconselhado a falar”, disse ele. “De uma forma mais clara: ‘Se você falar, não vai ter trabalho mais’. Aí chegou um determinado momento em que pensei: ‘Não quero pagar esse preço, acho que a melhor coisa que tenho no mundo para ser sou eu mesmo'”, relembrou Carmo.