Em uma entrevista coletiva restrita a amigos e familiares, Neymar Júnior abriu o coração sobre seu futuro no futebol, o impacto das críticas nas redes sociais e seu desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026. O encontro teve um tom intimista e contou com a participação da influenciadora Bruna Biancardi, atual esposa do jogador e mãe de sua filha Mavie.
Questionado por Bruna sobre o que o motiva a continuar na carreira, mesmo abrindo mão de momentos pessoais, Neymar afirmou que ainda é movido pelo amor ao futebol. “É o que me faz acordar, treinar”, declarou. No entanto, ele foi sincero ao reconhecer que esse entusiasmo pode ter prazo de validade: “Uma hora o tesão de jogar vai acabar. Quando isso acontecer, vou decidir só ficar com vocês [família]”, disse, em tom bem-humorado.
Durante a conversa, o jogador também comentou sobre as críticas que enfrenta nas redes sociais. Neymar disse que se entristece com os julgamentos e pediu mais empatia por parte do público. “Todo mundo erra, todo mundo é um ser humano cheio de sonhos e histórias. As pessoas não sabem o que o outro está passando”, desabafou.
Apesar das polêmicas recentes, Neymar afirmou estar bem física e mentalmente, e reafirmou seu sonho de conquistar a Copa do Mundo. Ele destacou que, mesmo com os desafios dos últimos anos, sente-se preparado para buscar esse objetivo. “A Copa está logo ali. Ainda me sinto forte o suficiente para enfrentar muitas coisas”, garantiu.
O jogador, que recentemente renovou contrato com o Santos, deu a entender que o fim da carreira está no horizonte, mas ainda não chegou. Enquanto o “tesão” de jogar permanecer, ele seguirá em campo — mesmo que isso signifique dividir seu tempo entre o futebol e a família.