22 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 20, 2024
Mais

    Filhos de líder do Hamas são mortos em Gaza após ataque de Israel

    Date:

    O líder do grupo Hamas, Ismail Haniyeh, anunciou a perda de três netos em um bombardeio, durante uma visita ao campo de refugiados de Shati, em Gaza. Haniyeh confirmou que suas famílias estavam entre os alvos de um ataque militar israelense, que resultou na morte de seus filhos Amir, Hazem e Mohammad. Em declarações à mídia, Haniyeh descreveu o ataque como “brutalidade” e afirmou que tais ações não afetarão a posição do Hamas nas negociações de cessar-fogo.

    ++Líder do Irã diz que Israel “deve e será” punido por ataque à embaixada na Síria

    As forças militares de Israel assumiram a autoria do ataque, alegando que o alvo eram “três agentes militares” no centro de Gaza. O porta-voz do exército israelense, Daniel Hagari, confirmou o incidente, mas não deu mais detalhes sobre o motivo específico do ataque. Haniyeh, no entanto, acusou Israel de buscar “vingança” e de não respeitar “nenhum padrão ou lei” em suas ações na região.

    ++Biden critica ações de Netanyahu em Gaza e faz apelo por cessar-fogo

    Apesar da tragédia pessoal, Ismail Haniyeh reafirmou a determinação do Hamas em manter suas posições nas negociações de cessar-fogo. Ele declarou: “Se eles pensam que atacar meus filhos no auge dessas negociações fará com que o Hamas mude suas posições, eles estão delirando.” Haniyeh também enfatizou que o sangue de seus filhos não é mais valioso do que o sangue de outros palestinos, e que todos os mártires da Palestina são considerados como “meus filhos”.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes