O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou publicamente o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), durante evento no Instituto Butantan, realizado nesta segunda-feira (9), em que foi anunciado um aporte de R$ 1,4 bilhão do governo federal para a construção de duas novas fábricas do instituto e a modernização de outras duas.
++ Hábito noturno comum pode elevar risco de infarto e AVC em até 16%, alerta associação do coração
Na agenda oficial, o governador e pré-candidato a reeleição possuía apenas uma “reunião com deputado federal e presidente nacional do Partido Movimento Democrático Brasileiro – Baleia Rossi”, marcada para às 18h. Para a ocasião, ele foi representado pelo secretário de Saúde, o médico Eleuses Vieira de Paiva.
Em discurso no evento, Lula alfinetou Tarcísio. “Eu sei o lugar que eu vou. Eu sei os parceiros que eu construo e eu sei com quem eu tiro fotografia. Por isso, fortaleceu o Butantã. Não é uma decisão econômica para ajudar esse ou aquele estado. Ajudar o Butantã é ter apenas a primazia de dizer que a gente está ajudando 215 milhões de almas que vivem nesse país e que precisam que o Estado brasileiro invista”, disse.
“Não importa quem seja o governador, o prefeito, isso para mim é o que menos importa. Eu nunca fiz política perguntando que time que a pessoa torce, que religião que ele professa”, afirmou. Em seguida, o petista criticou as fake news nas redes sociais e que é preciso vencer a “ignorância”.
++ O horário “secreto” para caminhar que pode acelerar o emagrecimento e derrubar o açúcar no sangue
“Esses dias eu estava dizendo para o Haddad, eu vi um cidadão na televisão dizer o seguinte: “é, o Lula fica dizendo que o governo dele acabou com a fome, acabou nada. Eu tenho fome de manhã, eu tenho fome no almoço. Ou seja, é essa ignorância que nós temos que vencer daqui para frente. Porque as barbaridades que nós achamos que são barbaridades, muitas vezes as pessoas acreditam. Se vocês saem na rua e vai na praça da Sé gritar até o elefante voando, um monte de gente leva do pescoço. Fake News é isso. Fake News é isso”, concluiu.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

