Chico Buarque usou as redes sociais nesta segunda-feira (22), e respondeu publicamente à reportagem da revista Veja, assinada por Robson Bonin, ao qual sugere que o cantor teria relação direta com a captação de recursos públicos através da Lei Rouanet.
++ Marido percebe incômodo da esposa e abaixa volume da TV sem que ela precise pedir
Através do Instagram, o artista destacou que o texto “não é proponente, produtor, gestor, contratante nem beneficiário do projeto citado acima”. Segundo o comunicado, “sua única relação com o espetáculo foi autorizar o uso de suas canções, procedimento básico e padrão em qualquer montagem que utilize a obra de um autor. Tal autorização não estabelece qualquer relação com captação, administração ou prestação de contas de recursos. Chico não participa da execução do projeto e não recebe qualquer valor via Lei Rouanet”.
O comunicado de Chico Buarque ressalta, ainda, que “na nota ‘Lei Rouanet vai bancar espetáculo sobre Chico Buarque em Portugal’, assinada por Robson Bonin, a revista Veja recorre, mais uma vez, ao seu velho expediente de demonizar a lei e construir uma narrativa enganosa, omitindo deliberadamente informações básicas que o leitor deveria receber com honestidade e clareza. Mais grave ainda, a matéria sugere uma relação direta entre o artista e a captação de recursos públicos”.
++ Cachorrinho viraliza ao ser “paparicado” por seus irmãos gatos
“Por fim, registre-se: Chico Buarque jamais utilizou a Lei Rouanet em sua carreira. Informar exige precisão. Sugerir sem esclarecer é desinformar e manipular o leitor”, conclui a nota.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

