O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou pela primeira vez sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos membros do núcleo crucial da organização criminosa que tentou um golpe de Estado em janeiro de 2023.
“Pela primeira vez em 500 anos na história desse país, você tem alguém preso por tentativa de golpe. Você tem um ex-presidente da República e quatro generais de quatro estrelas preso, em uma demonstração de que democracia vale para todos”, iniciou o petista, durante discurso no no ato de sanção do projeto de isenção do Imposto de Renda (IR) para os brasileiros que ganham até R$ 5 mil, realizado nesta última quarta-feira (26) no Palácio do Planalto.
“Democracia não é privilégio de ninguém, é um direito de 250 milhões de brasileiros“, disse Lula, que ainda rasgou elogios a atuação dos investigadores e da Justiça, que cumpriram todas as etapas do processo “sem alarde”, em uma lição de democracia ao mundo.
++ Comer muitos ovos faz bem? O que os especialistas revelam sobre o alimento que divide opiniões
“Esse país deu uma lição de democracia ao mundo. Sem nenhuma alarde, a Justiça brasileira mostrou a sua força, não se amedrontou com as ameaças de fora e fez um julgamento primoroso onde não tem uma acusação de oposição. É toda acusação de dentro da quadrilha que tentou dar um golpe nesse país”, concluiu o presidente do Brasil.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

