O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta última quinta-feira (20), ter recebido “com satisfação” o anúncio do governo dos Estados Unidos da revogação do tarifaço de 40% sobre uma série de produtos agropecuários brasileiros.
++ Chá de carqueja melhora digestão e auxilia na saúde do fígado, diz nutricionista
“O governo brasileiro reitera sua disposição para continuar o diálogo como meio de solucionar questões entre os 2 países, em linha com a tradição de 201 anos de excelentes relações diplomáticas”, afirmou o petista, em comunicado oficial.
“O Brasil seguirá mantendo negociações com os EUA com vistas à retirada das tarifas adicionais sobre o restante da pauta do comércio bilateral”, disse o governo federal.
++ Lobos exibem truque inesperado e deixam cientistas sem explicação no Canadá
Em tempo, num documento assinado pelo presidente Trump, os EUA anunciaram a revogação das tarifas de 40% impostas sobre “alguns” produtos agrícolas, como carne, café e frutas. Na última sexta (14), o país já havia retirado uma tarifa de 10% sobre itens semelhantes, sendo válida para todos os países, diferentemente da atual, que é direcionada unicamente ao Brasil.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

