O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais nesta terça-feira (31), e celebrou a notícia da queda do desemprego no Brasil, que alcançou seu recorde histórico em quase uma década, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
++ Ex-senador é preso suspeito de matar a mãe da própria filha
De acordo com o levantamento de dados montados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), o país encerrou setembro com taxa de desemprego em 7,7%, tendo sido o mais baixo alcançado desde o mesmo período, em 2015.
Desta maneira, o desemprego diminuiu em 1,1 milhão, dos 8,3 milhões de brasileiros de desempregados, no comparativo com o trimestre anterior, concluído em junho, numa queda de 3,8% no trimestre e de 12,1% no ano.
++ Lula parabeniza Messi e alfineta jogadores brasileiros: “Não combina com noitada”
Nas redes sociais, por meio do X (antigo Twitter), Lula comemorou o resultado: “Um ano depois da vitória da democracia: menor taxa de desemprego desde 2015. Emprego de carteira assinada foi o que mais cresceu. Estamos no rumo certo”, disse o líder petista, que se mostrou empenhado, após se recuperar das duas cirurgias recentes que realizou. “Agora, depois dessa cirurgia, estou de volta pro campo com ainda mais energia para trabalhar pelo país”, pontuou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.