O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou, nesta última quarta-feira (19), sua felicidade com o prosseguimento da COP30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), realizada em Belém, e afirmou que convencerá o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a importância da agenda climática.
++ O que o rabo do seu cachorro realmente quer dizer — você está interpretando tudo errado
“Eu estou feliz. Estou tão feliz que, um dia, haverei de convencer o presidente dos EUA de que a questão climática é séria e de que o desenvolvimento verde é necessário”, declarou o petista, em entrevista a jornalistas.
Trump, todaiva, não compareceu à conferência, assim como também não enviou representantes do governo federal norte-americano. Lula ainda aproveitou para falar sobre a proposta brasileira de construir um mapa do caminho para que os países abandonem os combustíveis fósseis e façam a transição energética.
++ Cientistas revelam que o café pode proteger seu coração — e o motivo surpreende
“É preciso que mostremos para a sociedade que queremos, sem impor nada a ninguém, sem determinar prazo, que cada país seja dono de determinar as coisas que pode fazer dentro de seu tempo, dentro de suas possibilidades. Mas estamos falando sério. É preciso diminuir as emissões de gases de efeito estufa”, afirmou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

