A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), liderou em um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, acerca das intenções de voto para o cargo do Senado pelo Paraná, em dados divulgados nesta quinta-feira (26).
++ Veja o antes e depois de Lula após se recuperar da cirurgia nos olhos
Apesar de fora de hora, a eventual disputa pode ocorrer, na medida em que o atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR), corre o risco de ter seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), que julga ações irregulares na sua campanha eleitoral.
No cenário principal, Michelle Bolsonaro receberia 35,7% das intenções de votos, seguido pelo ex-senador Álvaro Dias (Podemos), com 24,4%, e Gleisi Hoffmann (PT), que teria 16,2%. A deputada Rosangela Moro (União Brasil) teria 7,4%, à frente do ex-ministro e ex-deputado Ricardo Barros (PP), com 4,9%.
Ainda no primeiro cenário, 6,2% alegaram que votariam em branco, nulo ou nenhum, enquanto 3,7% não sabem ou não responderam. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
++ Jair Renan Bolsonaro pode sair como candidato nas eleições de 2024
Em tempo, a chance de Michelle Bolsonaro disputar a vaga ao cenário soou como música para os ouvidos do ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo informação do jornal O Globo, tendo em vista que, nas eleições de 2022, embora tendo sido derrotado por Lula (PT), ele venceu no estado, com 62,4% dos votos válidos, contra 37,6% do petista, no segundo turno.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.