O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que chamou a ação policial no Rio de Janeiro de “desastrosa” e de “matança”.
++ Sinais silenciosos de um AVC: sintomas que muitos ignoram e podem custar a vida
Em entrevista à CNN Brasil, o relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Crime Organizado expressou sua opinião: “Acho que foi muito infeliz o presidente da República ao criminalizar a ação dos policiais sem nenhuma informação que dê base para isso. Até o momento não tem nenhum dado que aponte para uma ilegalidade”, disse.
“O presidente Lula se manifestou alinhado com aquilo que a esquerda tradicionalmente faz. Nós sabemos perfeitamente que a direita tem uma preocupação maior com segurança pública, enquanto a esquerda se concentra mais em questões de redução de desigualdade”, afirmou o senador.
“Criminalizar antecipadamente a polícia é tão equivocado quanto assinalar que qualquer um que está lá na comunidade é criminoso”, acrescentou ele. Vieira aproveitou, ainda, para declarar que a operação Contenção, que deixou 121 mortos, mobilizou cerca de 2,5 mil agentes para cumprir centenas de mandados de prisão e de busca e apreensão, foi “extremamente violenta, de confronto em uma área muito difícil”.
“Todos os envolvidos na operação seguramente sabiam que o resultado seria nessa linha porque foi uma escolha de uma ação de confronto. O que falta como informação é que o governo do Rio de Janeiro e os técnicos das secretarias nos informe qual é o passo seguinte. O confronto em si não pode ser o objetivo da ação”, afirmou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

