O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou, nesta quarta-feira (29), que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), fez “praticamente nada” contra o contrabando de combustíveis.
++ Cientistas revelam: seu corpo continua queimando calorias mesmo horas depois do treino
Em entrevista a jornalistas, ele afirmou que a maneira “mais eficaz” de atacar o crime organizado é tirar recursos dos criminosos, e que o ministério está “atuando forte” contra o crime organizado..
“Penso que o governador deveria nos ajudar em relação a isso. O governo do Rio tem feito praticamente nada em relação ao contrabando de combustível, que é como você irriga o crime organizado”, disparou Haddad.
“Para você pegar o andar de cima do crime organizado, que é quem efetivamente tem dinheiro na mão e municia as milícias, você tem que combater de onde está vindo o dinheiro”, completou o ministro. Haddad declarou que o dinheiro que financia o crime organizado no Rio de Janeiro está vindo do setor de combustíveis e da fraude tributária.
++ A frase proibida pela psicologia: por que ela piora o sofrimento de quem está triste
“O governador deveria acordar para esse problema, que é crônico no Rio de Janeiro, e nos ajudar, com a Receita Federal, a combater o andar de cima, porque quando o dinheiro está irrigando o crime é muito difícil você, na ponta, conseguir controlar”, disse Haddad.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

