Crie seu negócio online com o poder da inteligência artificial e comece a lucrar hoje com a Jornada V1

Danton Mello celebra 40 anos de carreira: “A cada trabalho que faço, sinto o mesmo nervosismo”

Date:

Danton Mello chega aos 50 anos de idade e comemora quatro décadas dedicadas à televisão, cinema e teatro. O ator, que começou a atuar aos 10 anos na novela A Gata Comeu, relembra a trajetória repleta de desafios e conquistas, marcada pela emoção de viver cada novo papel.

“Vem a memória de um jovem sonhador, que não fazia ideia do que viria pela frente, com tantos trabalhos bacanas e marcantes e uma história tão bonita que, hoje, olho e tenho tanto orgulho”, conta o ator à QUEM.

Danton explica que mesmo com toda a experiência acumulada, a ansiedade para cada novo projeto segue presente. “Sou um ator que, a cada trabalho que faço, sinto o mesmo nervosismo dos meus primeiros trabalhos. É sempre uma preocupação de como fazer, de como interpretar, de como contar aquela história”, afirma.

++ Baco Exu do Blues detona Virginia Fonseca e Carlinhos Maia em show: “Fingem que são pessoas de família”

Aos 19 anos, Danton interpretou o bad boy Johnny em A Viagem e, desde então, construiu uma carreira sólida que inclui papéis em novelas, séries, filmes e no teatro. Para ele, o apoio da família foi essencial para sustentar a paixão pela arte. “O apoio e carinho dos meus pais, em primeiro lugar, e o apoio dos colegas. Sempre falo que nunca estudei. Minha escola foi a vida, o trabalho, mas gostava muito do que fazia e era algo genuíno, uma vontade minha estar ali”, diz.

Ele reconhece também a importância das conversas com os mestres e parceiros de profissão ao longo dos anos. “O cuidado de ter conversas, não só com meus pais, mas com meus mestres, que tive ao longo da minha carreira, de entender o nosso ofício”, destaca.

Apesar da longa trajetória, Danton revela que não costuma assistir às novelas em que atua durante a exibição, mas faz questão de ver os primeiros capítulos. “O que eu sempre fiz, sempre gostei de fazer e trago isso comigo também até hoje é que vejo os primeiros capítulos, as primeiras semanas, entendo que aquilo ali está conforme o que pensei, está do meu agrado e depois foco no trabalho”, explica.

++ Cauã Reymond revela ter sofrido bullying na infância: “Minha mãe era HIV positivo”

Ele reconhece o valor das reprises e se emociona ao se ver novamente na tela: “Não tenho costume de acompanhar os trabalhos que faço, mas só mesmo o início e gosto muito de me rever quando elas são reexibidas. É muito gratificante rever as minhas cenas e relembrar histórias, é muito gostoso”.

Com o passar dos anos, Danton sente que o amadurecimento pessoal e profissional é um diferencial para viver novos personagens. “A gente vai aprendendo e crescendo e tendo mais recursos para usar em novos personagens. Nosso trabalho acho que é como a vida, a gente está sempre amadurecendo e evoluindo e acho que, no trabalho também”, reflete.

Ao olhar para trás, o ator deixa uma mensagem para o jovem Danton que iniciou essa jornada ainda na infância: “Siga firme, garoto! Siga firme que a trajetória é linda, é rica, é produtiva e estamos no caminho certo”.

Não deixe de curtir nossa página  no Facebook  e também  no Instagram  para mais  notícias do JETSS.

Share post:

Jornada V1

spot_imgspot_img

Popular

Notícias
Relacionadas

Janja entra em defesa de Marina Silva após ataques no Senado: “Indecentes”

A primeira-dama Janja da Silva usou suas redes sociais,...

NASA encontra estrutura bizarra em Marte que parece ter sido feita na Terra

Uma formação rochosa incomum foi identificada em Marte pelo...

Google prevê: inteligência artificial vai eclipsar a internet e transformar o mundo

Prepare-se para uma revolução sem precedentes! Sundar Pichai, CEO...