O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ressaltou sua defesa em prol da regulamentação das redes sociais no Brasil, neste último sábado (24).
++ Planeta perdido: novo mundo gelado é descoberto além de Plutão e intriga cientistas
Na ocasião, durante o lançamento do programa Solo Vivo, realizado no Mato Grosso, o petista comentou: “É preciso que a gente discuta com o Congresso Nacional a responsabilidade da gente regular o uso das empresas nesse país. Não é possível que tudo tem controle, menos as empresas de aplicativos”, disse.
Lula, por sua vez, ainda repercutiu a decisão do Governo Federal de proibir o uso de telefones celulares por alunos dos ensinos fundamental e médio, ao qual a medida foi sancionada em janeiro.
++ Viúvos do gelo: foto emocionante de pinguins abraçados viraliza e esconde história triste
“Estou convencido de que temos a obrigação moral de fazer com que a verdade derrote a mentira nesse país. Não é possível. Já tomamos a decisão de não deixar entrar telefone nas escolas de ensino fundamental e médio. Porque se não, ninguém presta atenção na aula. E nós sabemos o malefício que faz. Esses dias vi uma menina que quase se matou, porque foi acusada, quase torturada por amiguinhos pela internet. Sabe quantas ofensas você recebe? Quantas provocações?”, disse Lula.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.