O promotor Felipe Ribeiro Santa Fé, do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), denunciou cerca de 20 pessoas por falsificação de bebidas alcoólicas e associação criminosa.
++ Turistas são seguidos por leões durante passeio e imagem impressiona
A ação, protocolada na última segunda-feira (6), denunciou o grupo criminoso composto por 11 homens e 9 mulheres, que foram flagrados em operação de adulteração de produtos em um galpão na cidade de Ferraz de Vasconcelos, região metropolitana de São Paulo.
Todos os denunciados já estão em prisão preventiva. A ação policial que resultou nas detenções foi feita em 23 de setembro, quando os suspeitos foram surpreendidos em atividade no local.
Segundo a denúncia, os acusados formavam uma organização estruturada com funções específicas para cada integrante. “Bem como a clara divisão de tarefas, demonstrando a estabilidade e permanência da associação criminosa, e revelando a gravidade concreta das condutas e o risco de reiteração delitiva”, afirmou o promotor Santa Fé, em comunicado.
++ Menino recebe visita de pássaro dias após morte do pai e cena emociona
O estabelecimento clandestino de bebidas funcionava em um imóvel na Avenida do Paiol, no bairro Chácara. Durante a operação, as autoridades apreenderam diversos materiais utilizados na falsificação, incluindo rótulos e tampas de marcas conhecidas de cerveja, prensas manuais, barris de chope vazios, cilindros de gás e uma impressora.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.