Claudia Raia usou suas redes sociais no último domingo (14), e se manifestou após ter ocorrido um mal-entendido durante uma sessão da peça ‘Cenas da Menopausa’, em São Paulo.
++ Estudo indica que ser muito magro pode ser mais perigoso para a saúde do que estar acima do peso
Na ocasião, a atriz chamou atenção de um espectador que, segundo ela, parecia estar usando o celular durante a apresentação, o que a levou a interromper a cena para repreendê-lo diante do público.
Todavia, Claudia Raia não sabia é que o homem, identificado como Rodolfo, é uma pessoa com deficiência visual e estava utilizando um aplicativo de audiodescrição para acompanhar a peça. “Não fui avisada de que esse sistema estava funcionando. Por isso, acabei entendendo errado a situação toda e chamei a atenção dele“, explicou ela, através de um vídeo publicado.
Após compreender o ocorrido, a atriz entrou em contato com Rodolfo, pediu desculpas e o convidou para assistir novamente ao espetáculo, desta vez acompanhado de amigos. “Combinei de usarmos essa situação para lembrar a todos que audiodescrição é um recurso cada vez mais moderno e necessário de acessibilidade e que precisamos trazer esse assunto à tona sempre que possível”, afirmou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.