A influenciadora Jojo Todynho se pronunciou nas redes sociais após a Justiça marcar uma audiência de conciliação entre ela e o Partido dos Trabalhadores (PT) para o dia 18 de setembro. A ex-funkeira terá que se defender da acusação de difamação, após alegar em entrevista ao podcast Brasil Paralelo que teria recebido R$ 1,5 milhão para apoiar o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. Ela também afirmou que outros artistas teriam sido pagos pelo partido para se manifestarem a favor do petista nas redes sociais.
A presidente do PT à época, Gleisi Hoffmann, desmentiu publicamente as declarações, e o partido entrou com uma queixa-crime contra Jojo.
Em tom de deboche, Jojo usou os stories do Instagram para ironizar a situação. Agradeceu a “ilustre presença dos canhotos” em seu perfil e afirmou estar tranquila com a audiência. “Pressãozinha 12 por 8”, disse. Ela ainda brincou que precisa escolher o look para o dia da audiência, afirmando que pretende estar “maravilhosa”.
A influenciadora, que já declarou publicamente seu apoio à direita e sua amizade com Michelle Bolsonaro, comparou a repercussão do caso a uma “guerra mundial” e questionou se conseguiria perder peso em 15 dias para estar ainda mais bonita na ocasião.
Ao final de seus vídeos, Jojo criticou a mobilização dos internautas em torno do caso e sugeriu que se preocupassem mais com questões como fraudes no INSS e outros “absurdos” que, segundo ela, ocorrem no Brasil. “Eu queria esse empenho de vocês pra encher o direct do STF pra dar uma acelerada sobre as fraudes do INSS”, afirmou.
A audiência marcada poderá resultar em um acordo ou no prosseguimento da ação judicial contra a artista.