O vereador Rafael Ranalli (PL), de Cuiabá, no Mato Grosso, apresentou uma proposta de aplicar censura na distribuição de um livro didático que mostra o quadro Le Rêve, de autoria do pintor espanhol Pablo Picasso (1881-1973).
++ Harvard revela truque em 5 passos para transformar sua alimentação e turbinar a saúde
O político apontou que existe um tipo de conteúdo inadequado, e apontou que crianças de 5 anos das escolas municipais estariam em contato com tal material, por meio de livros da educação básica.
“Nesta semana chegou a vários vereadores a denúncia de que a obra de Picasso está no conteúdo de crianças, pasmem, de 5 anos. A minha filha tem 5 anos. É uma imagem que retrata uma amante de 17 anos, que contém um desenho que simboliza um orgão genital masculino. A menina mostra o seio e ainda aparece se bolinando. Esses absurdos, a classe política tem que combater”, declarou o bolsonarista, em entrevista ao site O Documento.
O projeto, de autoria do vereador, que proíbe uso e distribuição de livros avançou na Câmara, após 21 vereadores terem votado para derrubar o parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
++ Maior iceberg do planeta começa a rachar e intriga cientistas na Antártida
Segundo a proposta, “será considerado conteúdo inadequado qualquer material com descrições ou representações gráficas de caráter se**al, explícito ou implícito, incluindo palavrões, órgãos genitais, relações ou atos libidinosos em textos, imagens, áudios ou vídeos”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.