A pastora Nathalia Carvalho, de Juazeiro (BA), repercutiu nas redes sociais após criticar influenciadores e celebridades como Carlinhos Maia e Anitta, acusando-os de promover “imoralidade” e “depravação”. As declarações foram feitas em resposta ao caso envolvendo o youtuber Felca, cuja denúncia levou à prisão do influenciador Hytalo Santos.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, a pastora condenou cristãos que seguiam Hytalo e outros influenciadores, mesmo após a denúncia. “Tu pode enganar as pessoas, só não engana Deus”, disse ela, ao se referir àqueles que abandonaram Hytalo após o escândalo, mas continuam acompanhando outros nomes considerados por ela como “pecadores”.
Nathalia também questionou o conteúdo de Carlinhos Maia, afirmando que suas publicações representam pecado. “Acha engraçado o quê, o pecado?”, questionou. Na sequência, ela ampliou suas críticas à cantora Anitta e a outras figuras públicas, afirmando que são pessoas “fúteis” e que “falam de tudo, menos de Deus”.
Em um trecho de pregação compartilhado no Instagram, a pastora reforçou sua posição e acusou parte dos fiéis de hipocrisia. “Aos que se dizem crentes e batem palmas para o que o Felca fez, mas continuam seguindo e consumindo o conteúdo de influenciadores que disseminam imoralidade e depravação: você ajuda a crescer tudo que o Felca denunciou”, escreveu.
Ela finalizou sua mensagem com um apelo à coerência na fé cristã: “Não adianta aplaudir um ato isolado de denúncia contra a imoralidade se, na prática do dia a dia, você alimenta a sua mente e o seu coração com aquilo que desagrada a Deus. Isso é hipocrisia!”
As falas da pastora geraram repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões entre internautas que apoiam sua visão conservadora e outros que a acusam de intolerância.