Rafa Kalimann, que está no quinto mês da gestação de sua primeira filha, Zuza, afirmou que tem preferência pelo parto natural, mas destacou que a decisão dependerá das condições de segurança no momento do nascimento. A declaração foi feita em entrevista à revista Quem.
“É um caminho que, se for completamente seguro para mim e meu médico concordar e também achar que é seguro, eu quero seguir. Eu quero ter [parto natural]. Se não tiver, também está tudo bem”, disse.
++ Ludmilla rebate críticas ao inglês após show em Nova York: “300 mil dólares a mais na conta”
Para se preparar, Rafa tem recorrido a relatos de outras mães em vez de leituras acadêmicas: “Fico lendo os relatos, vendo os vídeos. Cheguei na fase em que o algoritmo só me entrega isso, minhas redes sociais estão voltadas para isso e converso muito, troco muito com pessoas próximas a mim, ouço muito os relatos”.
A apresentadora afirmou ainda que o parto é a fase da gestação que menos lhe causa ansiedade. “Eu estou em ótimas mãos, sendo muito bem acompanhada. Eu confio muito nos médicos que estão comigo”, explicou.
Rafa também destacou a individualidade desse momento para cada mulher. “É muito bonito de ver como é individual essa escolha. Não tem o certo e o errado, não tem o melhor e o pior, não tem essa distinção. Acho que é muito de mulher para mulher mesmo, da experiência de cada uma, do desejo de cada uma”, afirmou.
Mesmo com a preferência pelo parto natural, ela mantém a mente aberta. “Eu quero muito que seja natural mesmo, muito. [Mas] vamos ver como que a Zuza quer”, declarou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.