O fotógrafo esportivo Yuri Laurindo foi expulso da partida entre Cruzeiro e Santos, no Mineirão, no último domingo.
Na partida, válida pela 19ª rodada do Brasileirão, Santos venceu o Cruzeiro por 2×1.
++ Yudi Tamashiro anuncia mudança para o Japão com a família: “Meu sonho sempre foi ir para lá”
Segundo informações do portal “No Ataque”, Yuri se posicionou ao lado do banco de reservas das equipes para registrar um abraço entre Neymar, jogador do Santos, e Gabigol, atleta do Cruzeiro. Depois do cumprimento, o craque do clube paulista trombou com o fotógrafo ao se virar e imediatamente já se desculpou.
A chegada dos seguranças para tirarem Yuri Laurindo do Mineirão ocorreu logo após o esbarrao, com uma ordem de que o profissional não poderia fotografar naquele local.
“Não sei se quero falar algo sobre o que aconteceu comigo ontem por ter medo de retaliações. A fotografia esportiva é minha profissão e é a única. Ela é literalmente minha única fonte de renda. Eu tenho um currículo longo e já estive em mais de 10 países, já passei por vários protocolos de jogo diferentes, não sou um moleque que estava em campo pra brincar. Só queria fazer meu trabalho. Não sei o motivo de ser tratado da forma que eu fui. Assédio moral publicamente com testemunhas não é uma coisa legal. Ao menos com respeito eu merecia ter sido tratado. Não temos fotos do jogo de ontem“, escreveu Yuri nas redes sociais.
A retirada do fotógrafo, de acordo com o portal, se deu após o pedido de um supervisor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de um funcionário da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.