Crie seu negócio online com o poder da inteligência artificial e comece a lucrar hoje com a Jornada V1

Matadouros clandestinos aterrorizam o Nordeste com abate cruel de jumentos e risco à saúde

Date:

No coração do Nordeste, uma cena cruel e alarmante tem se repetido: jumentos são abatidos de forma descontrolada e sem qualquer fiscalização sanitária. Esses animais, símbolo da resistência nordestina, agora são mortos em locais precários, em meio a sangue, fezes e moscas. A prática, além de ser um atentado contra o bem-estar animal, levanta um grave alerta sobre o risco à saúde pública, já que a carne está sendo exportada ou consumida sem controle higiênico.

++Irlanda oferece mais de R$ 400 mil para quem topar viver em ilhas isoladas — e tem brasileiro de olho!

De acordo com denúncias, empresas chinesas estão por trás da cadeia de abate, interessadas na pele dos jumentos para produção de medicamentos e cosméticos. Com isso, a exploração aumentou e centros de abate irregulares se multiplicaram. Há locais onde os animais são mortos com marretadas, sem anestesia ou qualquer procedimento ético. Um horror escondido sob o silêncio das autoridades, que seguem fazendo vista grossa.

Além da crueldade, a situação ameaça comunidades inteiras. Sem controle veterinário, os abatedouros clandestinos expõem a população a doenças como mormo e brucelose, que podem ser transmitidas aos humanos. Ativistas denunciam que, enquanto a população adoece e os animais sofrem, lucros milionários seguem sendo enviados ao exterior.

++Cérebro humano pode travar por excesso de informações, alerta estudo

Organizações de defesa animal e pesquisadores pressionam por medidas urgentes, mas enfrentam a resistência de um sistema que lucra com o sofrimento. Em meio ao descaso, os jumentos seguem desaparecendo das estradas nordestinas — não mais como símbolo da vida sertaneja, mas como vítimas de uma engrenagem sombria e lucrativa.

Não deixe de curtir nossa página  no Facebook  e também  no Instagram  para mais  notícias do JETSS.

Share post:

Jornada V1

spot_imgspot_img

Popular

Notícias
Relacionadas

Após operação contra o pai, Flávio Bolsonaro pede para Trump suspender tarifaço

O senador Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, pediu...

Moraes proíbe Bolsonaro de usar redes sociais e de falar com um dos filhos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Bolsonaro é levado para colocar tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou às 9h35 desta sexta-feira...