Uma entrevista com Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, foi exibida no Fantástico desse domingo.
Em uma entrevista exclusiva, ela falou o fato de perder a guarda do neto, Léo, em uma decisão liminar da Justiça. O pai do menino, o cantor Murilo Huff, é quem tem a guarda agora.
“Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. Quando eu me vi sem o meu neto, eu revivi isso. Voltei a viver esse luto”, disse ela.
“Ele sempre conviveu com a família lá. E ele ama o pai dele. Então, eu sempre quis que ele convivesse. A gente vivia no respeito. Havia uma convivência. Até ele [Murilo] ir lá e pedir a guarda”, diz Ruth.
Antes do pedido de Murilo, a guarda de Léo era compartilhada e, segundo Ruth, havia harmonia entre os dois, com Murilo afirmando que estavam “muito unidos em prol da criação [de Léo]”.
O juiz justificou a decisão dizendo que “dona Ruth vinha agindo de forma unilateral ao pleno exercício da parentalidade por parte do pai e convertendo a convivência familiar em uma arena de desinformação.” O marido de Dona Ruth, David, foi ouvido em audiência e disse que a relação entre a mulher e Murilo é muito ruim e sem diálogo.
++ Paolla Oliveira dispara sobre críticas por Heleninha de ‘Vale Tudo: “Não me blindo”
Questionada sobre os cuidados com o neto, Dona Ruth diz que tem um grupo com as babás de Léo e os cuidados com o neto são detalhados ali. “Esse cuidado eu faço junto com uma médica que é endócrino dele. A gente tem um grupo. Todas as babás que entram, a gente tem esse grupo. Juntamente com ele, meu marido, eu”, contou.
Além da guarda do neto, Dona Ruth também se envolveu em uma polemica sobre o seguro das vítimas do acidente, que vitimou a filha dela e outros colegas, em 2021. “O povo só esquece que eu tinha um irmão ali também, não era só minha filha, não. Ali naquele dia também morreu meu irmão. É, eu tava vivendo um luto duas vezes: da minha filha e do meu irmão. Eu não conversei com nenhuma daquelas pessoas. O juiz entendeu. Que tem que ser feito assim. Ele entendeu que a maior parte a Marília tem que receber. Foi uma decisão do juiz”, disse negando intervenção na divisão dos bens.
++ Regina Duarte expõe única condição de fazer seu retorno às novelas
Ainda na entrevista, Ruth afirmou que irá recorrer da decisão judicial sobre a guarda do neto.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.