Marcela Porto, conhecida como Mulher Abacaxi, iniciou um abaixo-assinado contra a possível escolha de Virginia Fonseca como nova rainha de bateria da escola de samba Grande Rio para o Carnaval 2026. A iniciativa surgiu após rumores de que a influenciadora substituiria Paolla Oliveira, que ocupou o posto nos últimos anos.
Por meio de sua assessoria, Marcela criticou a possível escolha e apontou falta de conexão de Virginia com o mundo do samba. “Ela deveria ter bom senso e não aceitar. Nada contra. É linda. Mas o que ela tem a ver com o samba? Carnaval não é só status e dinheiro”, declarou.
A artista, que é mulher trans e desfilou no último Carnaval como musa da escola Tradição e rainha de bateria da Chatuba de Mesquita, defende que o cargo seja ocupado por alguém com vivência e trajetória na cultura carnavalesca. “Que comece primeiro como musa ou em uma escola menor. Ou que passe a conhecer a comunidade e o mundo do samba. Quando tiver familiaridade, aí sim. Mas tem muita estrada aí. É um posto sério”, afirmou.
++ Desempenho dominante do Flamengo contra o Corinthians desperta esperanças de título
Marcela também comentou sobre possíveis nomes mais adequados para o posto. “Uma menina da comunidade. Torço também que seja uma trans. Ou ainda uma grande estrela que tenha história com o samba; Juliana Paes, Erika Januza, mas Virginia jamais”, completou.
Até o momento, a Grande Rio não se pronunciou oficialmente sobre quem assumirá o posto de rainha de bateria em 2026.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.