Davi Brito usou as redes sociais nesta última quinta-feira (10), e se manifestou após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) ter aberto uma investigação para apurar suspeitas de fraude e irregularidades no projeto social criado por ele.
++ Homem flagra saltos de baleias-jubarte bem ao lado do barco
A apuração se deu após uma denúncia que realiza questionamentos acerca da legalidade da campanha, intitulada “Prato na Mesa do Povo”, em que consistia na transparência na arrecadação de doações e o uso da imagem pública do ex-BBB para pedir contribuições.
A iniciativa, lançada no ano passado, busca distribuir 5 mil cestas básicas em Salvador com doações a partir de R$ 1, e promete sortear prêmios como TVs e geladeiras entre os participantes, mas a denúncia aponta suspeitas de lavagem de dinheiro, arrecadação por meio de PIX em contas de pessoas físicas e empresas sem CNPJ ativo.
++ Mãe se emociona ao receber visita surpresa da irmã durante o puerpério de gêmeas
Além disto, existem incertezas sobre a existência legal da entidade “Ação na Rua”, citada como responsável pela ação. Em resposta, o ex-BBB negou qualquer irregularidade. “A ação vai acontecer. E se o Ministério Público quiser o CNPJ, estou à disposição para apresentar. O projeto é para ajudar o povo, não a mim”, afirmou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.