O ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), defendeu a criação de um regime de trabalho por hora como alternativa à CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
++ Todos os dias, essa garotinha espera o irmão voltar da escola para recebê-lo com um abraço
Durante o evento “Indústria na Agenda dos Presidenciáveis”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, nesta segunda-feira (21), o empresário apontou que o novo modelo ajudaria a formalizar trabalhadores que hoje atuam sem vínculo empregatício.
Zema afirmou que a reforma trabalhista aprovada em 2017 foi “totalmente desfeita” nos últimos anos e disse que pretende recuperar ao menos as regras aprovadas à época. “Precisamos voltar no mínimo para aquela reforma que foi aprovada em 2017. Se possível, avançar mais”, declarou.
++ Filha faz compras para a mãe, mas coloca algo muito mais especial na sacola
Em seguida, o governador criticou a rigidez da legislação trabalhista e defendeu que os trabalhadores possam escolher entre diferentes modelos de contratação. “Como a CLT, a esquerda morre de amor por ela. E ela já vai completar 100 anos. Nós vamos deixá-la e vamos ter uma opção da CLT”, afirmou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.


