Pocah apareceu nas redes sociais neste sábado (20), para explicar aos seguidores o motivo de seu afastamento temporário da internet. A cantora revelou que foi diagnosticada com bartolinite, uma inflamação da glândula de Bartholin, e precisou passar por um procedimento após enfrentar fortes dores.
++ Especialistas fazem alerta: o horário em que você sai da cama após os 60 pode mudar sua saúde
Segundo a artista, os sintomas duraram quatro dias e comprometeram atividades simples do dia a dia. “É uma dor que você não consegue andar, você não consegue sentar, você fica sem dignidade total. Eu já estava com ela há quatro dias e é insuportável”, relatou.
Pocah contou ainda que já havia enfrentado um quadro semelhante cerca de três meses atrás, mas acreditava que se tratava de outro problema. Desta vez, no entanto, a situação exigiu um tratamento mais complexo. “Eu precisei fazer uma drenagem já em centro cirúrgico, com sedação e tal, porque a dor era insuportável”, explicou.
++ Lei Seca perdeu força? Mortes ligadas ao álcool voltam a crescer após anos de queda no Brasil
Já em recuperação, a cantora tranquilizou os fãs e informou que segue sob observação médica, recebendo medicação intravenosa e dando continuidade ao tratamento. “Agora eu estou indo para a observação e fazendo medicação venosa, continuando os tratamentos”, disse.
A artista também aproveitou o relato para reforçar a importância dos cuidados preventivos com a saúde da mulher e do acompanhamento médico regular. “A gente que é mulher tem que ter um cuidado. Dizem que o certo é ir de seis em seis meses fazer acompanhamento ginecológico. Eu faço de três em três meses. Deu qualquer coisinha, eu já vou verificar logo. É bom a gente sempre se cuidar, manter os preventivos em dia”, aconselhou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.


