Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, afirmou que o clube possui expectativas de estender seus gastos em até 50% sem comprometer a estabilidade financeira.
++ Por que esquecemos nomes tão rápido? A ciência revela o que sua mente está escondendo
Em entrevista ao jornal espanhol As, o dirigente apontou que o clube rubro-negro fechou 2025 com receita de 320 milhões de euros (R$ 1,92 bilhão), depois de conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.
De acordo com Bap, o modelo de gestão não depende exclusivamente de títulos. El alegou que, mesmo sem conquistas esportivas, o Flamengo teria registrado crescimento de 25% nas receitas. O dirigente atribui o resultado à diversificação de fontes de renda e à expansão da marca fora do futebol.
++ Quem prefere ficar sozinho pode ter esse traço psicológico em comum, dizem estudos
O time utilizou cerca de 40% da receita do futebol em 2025. Segundo o presidente do Flamengo, outros clubes brasileiros chegam a gastar entre 80% e 100% do que arrecadam. Na Europa, esse patamar é variante entre 60% e 70%, a depender do país. Para 2026, a projeção é de faturamento acima de 300 milhões de euros (R$ 1,80 bilhão).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

