O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pretende disputar a reeleição nas eleições de 2026, apresenta um resultado favorável à frente em 5 dos 7 cenários testados para o primeiro turno, de acordo com um levantamento divulgado nesta quarta-feira (4).
A pesquisa, divulgada pelo Meio/Ideia, indicou que o líder petista só empataria tecnicamente se o adversário fosse o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o escolhido pelo PSD para concorrer ao cargo fosse o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).
Entre os dois cenários, todavia, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda teria melhor desempenho em relação a Lula que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Comparado à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), Flávio também apresenta vantagem. A esposa do ex-mandatário, que está preso, foi testada como candidata bolsonarista em 3 cenários, cada um com 1 candidato do PSD: além de Leite, os governadores Ratinho Júnior, do Paraná, e Ronaldo Caiado, de Goiás. Em todos eles, Lula lidera, mesmo considerando a margem de erro.
++ Estudo revela o que realmente diferencia pessoas “boas” — e a ciência pode surpreender
A pesquisa Meio/Ideia realizou 1.500 entrevistas em todo o país de 30 de janeiro a 2 de fevereiro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS

