O deputado federal bolsonarista Eduardo Velloso (União Brasil-AC) é um dos alvos da Operação Graco, da Polícia Federal (PF), deflagrada na manhã desta quinta-feira (29) em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU).
++ Dormir com o celular ao lado pode estar sabotando seu sono, aponta estudo
A operação investiga suspeitas de desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares destinadas ao estado do Acre. Ao todo, foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que estão sendo cumpridos em Sena Madureira (AC) e no apartamento funcional do deputado, no Distrito Federal.
As investigações possíveis irregularidades na contratação de uma empresa responsável por shows musicais, custeados com recursos da Secretaria Municipal de Cultura de Sena Madureira (AC), em setembro de 2024.
Os valores teriam sido repassados por meio de emendas parlamentares indicadas pelo deputado. O suposto esquema pode ter causado um prejuízo de aproximadamente R$ 912 mil aos cofres públicos.
++ Esportes que podem fazer você viver mais (e alguns te surpreenderiam)
Em nota enviada ao portal g1, o deputado bolsonarista afirmou que as emendas foram indicadas de forma regular e que a responsabilidade pela execução dos recursos cabe exclusivamente à administração municipal de Sena Madureira.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

