A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) pode integrar a chapa do governo do estado de São Paulo, nas eleições deste ano, servindo de palanque para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
++ Esses alimentos nunca devem ser requentados e o motivo pode surpreender, alerta nutricionista
Segundo informações do site PlatôBR, a política já recebeu o convite do presidente do PSB, João Campos, prefeito do Recife (PE) e pré-candidato ao governo do estado, para integrar a legenda, e sinalizou que aceita a mudança, mas com condições: só aceitará após ter garantias do chefe do Executivo em relação a alguns pontos que considera caros para sua carreira política.
A ministra vem sendo cotada como possível candidata ao governo paulista com apoio de Lula. Alternativamente, caso a chapa seja encabeçado por outro nome, poderia se candidatar a uma das vagas no Senado. O presidente, que deve ser candidato à reeleição, se movimenta para montar uma chapa forte em São Paulo para ampliar suas chances no estado.
++ Idosos cada vez mais grudados no celular: especialistas soam o alarme sobre excesso de telas
Para trocar de domicílio eleitoral e de partido, Tebet quer que o presidente Lula assegure recursos financeiros a sua candidatura e apoio da militância petista. Além disso, caso não saia vencedora, a ministra quer a promessa de que continuará ministra em um eventual novo mandato do petista.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

