O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou um vídeo nesta última segunda-feira (12), em que compara as condições de prisão do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) às do líder deposto da Venezuela, Nicolás Maduro.
Em uma publicação feita no X (antigo Twitter), o parlamentar disse ter “inveja do Maduro” ao ver imagens do venezuelano andando em um espaço amplo na prisão, enquanto, segundo ele, seu pai estaria submetido a condições mais restritivas no Brasil.
“Meu pai, hoje em dia, vive em um lugar que tem, não sei, cerca de 30 metros quadrados e está ouvindo o dia inteiro, todos os dias, esse barulho que vem do ar-condicionado”, declarou o ex-deputado no vídeo, falando em inglês.
Eduardo afirmou, ainda, que, no caso de Bolsonaro, qualquer deslocamento para atendimento hospitalar depende de autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). “Qualquer outro preso no Brasil pode ir e receber atendimento de urgência a qualquer momento, em qualquer lugar”, disse. “Esse é o tipo de ditadura que estamos vivendo no Brasil. (…) Como você chama um sistema que faz coisas assim, como estão fazendo com o meu pai? Democracia? Tem certeza? Pense duas vezes”, declarou o filho do ex-presidente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

