O diretor Kleber Mendonça Filho celebrou a vitória do filme ‘O Agente Secreto’ (2025), no Globo de Ouro, na categoria ‘Melhor Filme em Língua Não Inglesa’, na noite deste último domingo (11).
++ Grupo de amigos diverte a web ao pedir “banho de poça” para motoristas
Em forte discurso feito ao vivo, ele aproveitou para rasgar críticas ao cenário político brasileiro, e teceu críticas diretas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), associando o período recente a uma condução que, segundo ele, deixou marcas profundas no país.
“Há cerca de 10 anos, o Brasil deu uma guinada muito acentuada para a direita e esse tempo já passou. O ex-presidente está agora na prisão. Ele foi epicamente irresponsável ao não liderar o país”, disparou o diretor. Na sequência, Kleber Mendonça filho apontou que “o cinema pode ser uma forma de expressar algumas queixas que todos temos em relação à sociedade em que vivemos”.
++ Anvisa bate o martelo e barra produto popular entre tatuados em todo o país
Em seguida, ele se dirigiu a novos diretores nos Estados Unidos, e aconselhou: “Este é um momento muito bom para se expressarem. E acho que os jovens cineastas nos EUA têm muito a dizer sobre o que acontece nesta sociedade. É isto que eu quero ver dos jovens cineastas”, pontuou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

