Deolane Bezerra enfrentou uma derrota na Justiça, em uma ação movida contra um psicólogo, em meados de 2023, onde pediu indenização a título de danos morais.
++ A fruta que tem mais potássio que a banana e virou aliada contra a pressão alta
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a advogada e influenciadora processou Daniel Pereira da Silva em 2023, sob acusações do réu de usar seu perfil no Instagram para atacá-la e postar um “passo a passo” nos Stories, para que seguidores denunciassem seu perfil.
Além disto, teria afirmado que Deolane Bezerra induzia seus fãs a utilizarem plataformas de jogos online, viciando-os e angariando retorno financeiro em cima dos mesmos. Na decisão de 3 de dezembro de 2025, o juiz deu ganho de causa ao psicólogo, afirmando que o “passo a passo” divulgado não é, por si só, um ato ilícito que justifique o pagamento de uma indenização por dano moral.
Ao instruir seus seguidores a utilizar a ferramenta, o psicólogo não teria praticado ofensas diretas à ex-participante de ‘A Fazenda 14’, mas sim exercido sua liberdade de crítica em relação ao conteúdo que Deolane produz.
++ Por que gatos ignoram camas caras e preferem caixas de papelão? A ciência explica
O juiz também observou, na decisão, que as falas de Daniel sobre o envolvimento em jogos de azar não foram voltadas especificamente à famosa, mas sim aos influenciadores como um todo. Na prática, o réu estaria irresignado com a divulgação das plataformas e seus efeitos sociais, discutindo a questão no âmbito do debate público e dentro dos limites da liberdade de expressão.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

