O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, com vetos, a lei que proíbe descontos automáticos em aposentadorias e pensões pagas pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
++ Neto surpreende avó com presente especial e reação derrete a web
O documento, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7), aponta que fica “vedada a realização de descontos, nos benefícios administrados pelo INSS, referentes a mensalidades, a contribuições ou a quaisquer outros valores destinados a associações, a sindicatos, a entidades de classe ou a organizações de aposentados e pensionistas, ainda que com a autorização expressa do beneficiário”.
Além disto, diz que “verificada a ocorrência de desconto indevido de mensalidade associativa ou referente a pagamento de crédito consignado em benefício administrado pelo INSS, será devida a devolução integral do valor ao lesado”.
++ Gritos, drift e adrenalina: Mulher anda de “carrinho de rolimã moderno” e diverte a web
Lula vetou o trecho que dizia que, decorrido ao período de 30 dias, o INSS deveria realizar a devolução do valor e, depois, ir atrás da instituição financeira para receber o montante, podendo para isso acionar à Justiça.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

