Crie seu negócio online com o poder da inteligência artificial e comece a lucrar hoje com a Jornada V1

Nikolas Ferreira vira alvo de ação da PGR por atentado à soberania nacional

Date:

O ex-presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, e o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) entraram com uma ação na PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) após a veiculação de uma montagem envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

++ 4 sinais do corpo quando você pode estar prestes a ter um ataque cardíaco

A imagem compartilhada pelo parlamentar bolsonarista simula o atual chefe do Executivo sendo capturado por agentes federais norte-americanos, assim como aconteceu com o ditador venezuelano Nikolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores.

Na ação, o texto acusa Nikolas Ferreira de atentado contra a soberania nacional e contra o Estado Democrático de Direito no X (antigo Twitter). Os filiados ao PSOL entendem que a postagem incita invasão dos Estados Unidos ao Brasil e pedem investigação da PGR.

“É flagrante que Nikolas Ferreira têm insinuado apoio à eventual ingerência oriunda do poder de estado estadunidense contra a ordem institucional democrática (…) A conduta do Deputado Federal Nikolas Ferreira, ao estimular publicamente autoridades estrangeiras à insurgir-se contra o Chefe de Estado da República, revela-se frontalmente incompatível com os princípios constitucionais que estruturam o Estado Democrático de Direito e com a própria ordem penal vigente”, diz trecho da representação.

++ Descubra quanto sono realmente o seu cérebro precisa para não entrar em colapso, diz psiquiatra

Ivan Valente e Juliano Medeiros ainda acusam Nikolas Ferreira de quebrar o decoro parlamentar com seu incentivo a um ataque ao Brasil. “O artigo 55, inciso II, da Constituição Federal expressamente prevê a perda do mandato parlamentar em caso de quebra de decoro. O §2o do mesmo artigo reforça que se considera incompatível com o decoro parlamentar a prática de atos que comprometam a dignidade da função, situação que se aplica com nitidez ao representado, cuja conduta atentou contra a soberania nacional e a independência das instituições”, argumentam.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook  e também  no Instagram  para mais  notícias do JETSS.

Share post:

Jornada V1

spot_imgspot_img

Popular

Notícias
Relacionadas