O Partido dos Trabalhadores (PT) seguiu, neste ano, sendo a legenda partidária preferida dos brasileiros. De acordo com um levantamento feito pelo Datafolha, cerca de 24% dos entrevistados citaram a sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com sua preferida.
O segundo partido preferido da população, de acordo com o estudo divulgado neste último domingo (28), é o Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, preso por tentativa de golpe de Estado, que tem 12%. Em terceiro lugar vem o MDB, citado por 2% dos eleitores. Logo atrás aparece o PSDB, com 1% de preferência do eleitorado.
Considerando todos os os últimos anos, o PT lidera o ranking de preferência do eleitorado desde 1999, quando superou o MDB e marcou 15% de citações. Desde então, a legenda do presidente Lula aumentou sua popularidade para a casa dos 20% e, desde então, manteve a média, atingindo seu pico de preferência do eleitorado em setembro de 2022, com 31%.
A pesquisa em questão Datafolha contou com 2.002 entrevistas feitas entre os dias 2 e 4 de dezembro em 113 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

