A Câmara dos Deputados determinou o cancelamento dos passaportes diplomáticos dos ex-deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ). A medida foi determinada na última sexta-feira (19), após a Mesa Diretora da Casa declarar a cassação dos mandatos dos parlamentares.
++ O segredo que muda tudo na corrida: não é só preparo físico, dizem especialistas
Com a perda do mandato, os ex-parlamentares também vão perder diversos benefícios, como imóvel funcional, verba de gabinete e cotas de passagens aéreas, por exemplo.
Eduardo Bolsonaro foi cassado por faltas. De acordo com a Constituição, o parlamentar que não comparece a um terço das sessões deliberativas deve perder o mandato. O mandato de Alexandre Ramagem foi cassado após a condenação na ação penal da trama golpista ocorrida durante o governo Bolsonaro.
++ O fim de um relacionamento pode abalar sua mente mais do que você imagina
Condenado a 16 anos de prisão, Ramagem está foragido nos Estados Unidos e é alvo de um pedido de extradição para o Brasil. O filho do ex-presidente da República, por sua vez, viajou para o país americano desde fevereiro, e não retornou mais desde então para cumprimento de suas obrigações parlamentares.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

