
Uma famosa rede de supermercados da Califórnia, bastante frequentada por celebridades, surpreendeu seus clientes ao lançar um smoothie com sabor inusitado: pasta de dente. A novidade, chamada Mint Condition Smile Smoothie, foi desenvolvida em parceria com a marca de higiene bucal Boka.
A bebida, vendida por US$ 11 (aproximadamente R$ 60), tem 355 ml e busca reproduzir a sensação de frescor e limpeza que se sente após escovar os dentes. A composição inclui chá verde cítrico, leite de coco, hortelã fresca, manga e banana, além de ingredientes funcionais como clorofila, espirulina azul e sílica. Também fazem parte da receita nibs de cacau, flocos de coco e cafeína, proveniente da base de chá.
Kinsey Butler, diretora sênior de marketing da Boka, explicou à revista Food & Wine que a ideia de criar uma bebida inspirada em creme dental pode parecer estranha, mas foi exatamente esse aspecto inusitado que tornou o projeto divertido.
A reação do público foi mista. Enquanto alguns consumidores elogiaram a bebida, descrevendo-a como “refrescante” e “deliciosa”, outros rejeitaram a combinação de sabores. “Experimentei e adorei”, comentou um usuário no Instagram. Outro reforçou: “Tão refrescante”. Por outro lado, houve quem desaprovasse: “Desculpe, mas essa foi uma das piores coisas que já provei na minha vida. Tinha gosto de pasta de dente”, escreveu outro internauta.

