PSDB define estratégia para 2026 após filiação de Ciro Gomes (Foto: Instagram)
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, repercutiu a filiação de Ciro Gomes ao partido. (Foto: Agência Brasil)
A cerimônia foi realizada nesta última quarta-feira (22), em Fortaleza, e que contou com a participação de líderes estaduais do PL, União Brasil, Cidadania e Avante. (Foto: Agência Brasil)
Em entrevista ao portal Metrópoles, o dirigente afirmou que os planos do partido para o ex-ministro é que, nas eleições de 2026, ele saia candidato ao governo do Ceará, e não a disputa ao Palácio do Planalto. (Foto: Agência Brasil)
De acordo com Perillo, o objetivo da legenda é que Ciro Gomes seja candidato no estado com o apoio da atual oposição ao governador, Elmano de Freitas (PT). (Foto: Agência Brasil)
A sigla inclui o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). (Foto: Agência Brasil)
Apesar do evento, o presidente nacional do PSDB não pôde se fazer presente, mas justificou. (Foto: Agência Brasil)
“Foi muito em cima da hora, e eu já tinha um compromisso marcado anteriormente. Tasso (Jereissati, ex-senador cearense filiado ao PSDB) representou o partido”, disse. (Foto: Agência Brasil)
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, repercutiu a filiação de Ciro Gomes ao partido, durante cerimônia realizada nesta última quarta-feira (22), em Fortaleza, e que contou com a participação de líderes estaduais do PL, União Brasil, Cidadania e Avante.
Em entrevista ao portal Metrópoles, o dirigente afirmou que os planos do partido para o ex-ministro é que, nas eleições de 2026, ele saia candidato ao governo do Ceará, e não a disputa ao Palácio do Planalto, conforme ocorreu em 2018 e 2022.
De acordo com Perillo, o objetivo da legenda é que Ciro Gomes seja candidato no estado com o apoio da atual oposição ao governador, Elmano de Freitas (PT), o que inclui o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apesar do evento, o presidente nacional do PSDB não pôde se fazer presente, mas justificou: “Foi muito em cima da hora, e eu já tinha um compromisso marcado anteriormente. Tasso (Jereissati, ex-senador cearense filiado ao PSDB) representou o partido”, disse Perillo.