









O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), respondeu às críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Congresso Nacional.
Em entrevista ao programa de Míriam Leitão, na GloboNews, o deputado federal afirmou que as declarações do petista devem ser interpretadas como uma crítica direcionada à extrema direita, e não ao Parlamento como um todo.
“Com relação às colocações do presidente, nós assistimos várias vezes parlamentares criticarem o governo de forma muito veemente. Penso que essa polarização, por o presidente vir de um partido de esquerda e por haver uma extrema direita bastante aguerrida, tem feito com que as críticas ultrapassem o tom em diversos episódios”, declarou Motta.
Motta apontou, no enatnto, que se Lula realmente quis se referir ao Congresso como instituição, ele discorda totalmente da avaliação. “Quando o presidente se referiu ao Congresso, acredito que sua crítica tenha sido mais direcionada à extrema direita. Se, no entanto, ele quis se referir ao Congresso como um todo, eu discordo plenamente, porque foi um Congresso que aprovou quase tudo o que o governo enviou — claro, com modificações —, mas que esteve ao lado, principalmente, da agenda econômica do governo”, disse.
++ Descoberta surpreendente: quem tem sangue tipo B pode envelhecer mais devagar
O deputado também afirmou que não pretende alimentar embates políticos. “Temos que ter muita tranquilidade e equilíbrio para não entrar em narrativas de um extremo ou de outro, porque isso pode prejudicar o dia a dia de quem precisa ter isenção para conduzir a Casa”, concluiu.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.