Claudia Raia relembrou a influência da mãe, Odette Motta Raia, em sua formação pessoal e profissional. A atriz de 58 anos contou que cresceu em um ambiente feminista e aprendeu desde cedo a ser dona das próprias decisões, algo que, segundo ela, moldou sua personalidade forte e seu jeito sincero de se expressar.
“Tive sorte na vida porque tive uma mãe muito feminista, que me ensinou a fazer as minhas escolhas desde sempre. Eu me tornei uma pessoa polêmica justamente por isso, porque não escondo o que eu quero, digo o que eu sinto e vira uma grande confusão porque a mulher não nasceu para dar trabalho, para falar, para questionar… O patriarcado nos fez assim. Mas a gente derrubou esse tabu e hoje fazemos nossas escolhas”, afirmou á QUEM.
++ Leonardo revela o que pensa sobre Ana Castela em meio a rumores de affair com Zé Felipe
Claudia também refletiu sobre como essa criação influenciou a maneira como lida com as expectativas e pressões impostas às mulheres, especialmente em relação à aparência e ao envelhecimento.
“A beleza para mim é aquilo que você transmite e não necessariamente a parte estética. Acima de tudo, você tem que se olhar e se gostar, procurando o que te faz feliz. Se quiser mudar a sua cara porque não se gosta, a escolha é sua. Quer deixar o tempo fazer o que ele quiser com o seu rosto? Também é uma escolha sua”, disse.
++ Vini Jr. e Miss Nova York deixam de se seguir após jogador sair de estádio com Virginia
A atriz completou dizendo que encara o passar do tempo com naturalidade: “O importante é se olhar no espelho e estar feliz. Ter a cara de 20 não tem como, nem com todo procedimento e plástica que existe. Temos que escolher a nossa melhor versão e fazer amizade com a idade e o tempo. Ele vai chegar para todos”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.