

O presidente do PT, Edinho Silva, comparou o tratamento dado aos imigrantes pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com políticas adotadas pelo nazismo nos anos 1930, nos anos que antecederam a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
++ Bebê “obedece” pai em brincadeira de assalto e reação vira motivo de risada
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-prefeito de Araraquara afirmou que não pretende recuar de suas declarações que colocam o político republicano no campo do fascismo.
“Não recuo um milímetro da minha caracterização do Trump”, disse o presidente do PT. “A gente esquece o que foi a era pré-2ª Guerra na Europa. E a forma como se foi normalizando aquilo que não era normal”, apontou Edinho.
Segundo o presidente do PT, não caracterizar Trump “como fascista pode ser um erro histórico das forças democráticas”, e ainda acrescentou outras características da guerra. “Na 1ª metade do século 20, o fascismo se caracterizava pelo expansionismo territorial, pela não aceitação do diferente, pelo pensamento autoritário”, disse.
++ Ciúmes ou proteção? Gato impede marido de encostar na barriga de tutora grávida
“Trump assume o 2º mandato dizendo que vai anexar o Canadá, controlar o Panamá, ocupar a Groenlândia. Um discurso de expansionismo que remonta aos bárbaros. Ele obriga a prefeita de Washington a apagar de uma rua de Washington a frase ‘vidas pretas importam’. É uma manifestação racista”, afirmou Edinho.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.